web analytics

Tendências em Casacos de Malha Senhora para o Outono e Inverno

O Outono e o Inverno são estações que, para além de trazerem um tempo mais frio e aconchegante, presenteiam-nos com novas oportunidades para explorar e renovar o nosso armário.

No que diz respeito à moda feminina, os casacos de malha para senhora destacam-se como peças-chave nestas estações.

Elegantes, versáteis e, acima de tudo, quentes, estes casacos são um complemento obrigatório para quem procura aliar estilo e conforto.

Neste artigo, vamos aprofundar as tendências emergentes em matéria de casacos de malha para mulher e descobrir o que a moda feminina nos reserva para os meses mais frios do ano.

Com as nossas sugestões, estará pronta para enfrentar o tempo com um estilo outonal impecável.

5 tendências Outono/Inverno 2023

Pegue no seu bloco de notas ou smartphone e tome nota destas 5 tendências para a estação outono/inverno 2023:

1. Tons Terrosos e Folhas secas

Uma das tendências mais marcantes são os tons terrosos, que vão do bege suave aos castanhos mais profundos. Estas cores fazem lembrar os tons naturais da estação, que reflectem as folhas caídas e a atmosfera acolhedora do outono.

Os verdes musgosos, os laranjas queimados e os bordeaux são também as cores de eleição, acrescentando elegância e sofisticação a qualquer look.

2. Padrões e Texturas

Para além das cores, a moda feminina tem explorado uma variedade de padrões e texturas nos casacos de malha.

O xadrez, sempre um clássico, está de volta com uma imagem moderna, muitas vezes conjugado com cores mais vibrantes.

Já as malhas caneladas e torcidas dão um toque de tridimensionalidade ao casaco, tornando-o mais robusto e aconchegante.

3. Modelos Oversized

O conforto é a palavra de ordem e é por isso que os modelos oversized estão sempre em alta. Estes casacos, mais largos e compridos, são perfeitos para criar um look descontraído sem perder a elegância.

Podem ser usados com calças de ganga justas ou mesmo com saias midi, criando um contraste interessante.

4. Apontamentos de Elegância

Os detalhes fazem toda a diferença, e é por isso que os casacos de malha femininos desta estação são adornados com botões grandes, cintos largos ou até golas volumosas.

Estes pormenores não só acrescentam um toque extra de estilo, como também lhe permitem personalizar o casaco de acordo com o seu gosto.

5. Sustentabilidade na Moda Feminina

Uma tendência que se tem vindo a afirmar é a da sustentabilidade. Cada vez mais marcas optam por malhas produzidas de forma ética e sustentável, dando prioridade a materiais reciclados ou orgânicos.

Ao escolher um casaco de malha, considere as opções amigas do ambiente. Para além de estar na moda, estará também a contribuir para um planeta mais verde.

Em resumo

O estilo outonal nunca foi tão versátil e elegante. Com as novas tendências em cardigãs femininas, há opções para todos os gostos e ocasiões.

Seja um modelo mais clássico ou uma peça oversized com detalhes diferenciados, a moda feminina promete aquecer os dias frios com muito estilo.

Na hora de renovar o seu armário para as estações Outono/Inverno, tenha em conta estas tendências e escolha peças que não só a façam sentir-se bem, como também reflitam a sua personalidade.

Afinal, a moda é uma forma de expressão e, com as opções certas, é possível fazer uma declaração de estilo em qualquer ocasião.