web analytics
caneta personalizada

Como escolher uma caneta personalizada?

Se há brinde promocional que podemos considerar um clássico, esse será sem sombra de dúvidas a caneta.

Prática e extremamente útil, a caneta personalizada promocional é um objeto verdadeiramente omnipresente nos bolsos de todos os portugueses, fazendo com que o nome da sua empresa chegue, literalmente, a todo o lado.

Pelo potencial publicitário que carregam consigo, a escolha da caneta personalizada enquanto brinde promocional deve ser pensada, afinal de contas é o nome e imagem da sua empresa/marca que vai andar de mão em mão.

Para que o uso desta ferramenta promocional produza o efeito desejado e o nome da sua empresa chegue a todo o lado, ao longo deste artigo vamos ajudá-lo no processo de escolha da sua caneta personalizada.

Venha daí!

caneta personalizada

Como escolher uma caneta personalizada?

Para uma correta escolha da caneta personalizada que vai levar o nome e imagem da sua empresa aos quatro cantos de Portugal, são vários os fatores a ter em conta, como o tipo de material, formas de gravação ou design.

Comecemos pelo tipo de material.

Tipo de material

Como referimos, a caneta vai transportar o nome e imagem da sua empresa para toda a parte.

Se há objeto onde o “embrulho” conta, a caneta personalizada é um deles, por isso há que escolher bem o tipo de material a utilizar.

Entre os materiais mais utilizados contam-se o plástico e o metal, mas a madeira, o bambu, a cortiça, a borracha e fibras vegetais têm ganho relevância neste campo.

Apesar do vasto leque de escolha, o tipo de material em que será feita a caneta deve-se enquadrar com a natureza do seu negócio levando em linha de conta fatores a visão da empresa/marca, compromisso ambiental ou o tipo de produtos e materiais que trabalha.

Por exemplo, se tiver uma empresa de advocacia, o ideal é escolher uma caneta de estilo clássico em metal ou numa liga metálica de modo a transmitir uma imagem de confiança.

Já se a empresa se orgulha do seu compromisso com a proteção do meio ambiente, a recomendação é para que escolha o bambu como material para as suas canetas personalizadas.

Seja qual for a sua escolha, a empresa de canetas personalizadas e brindes promocionais Gift Campaign, apresenta no seu catálogo um infindável leque de canetas feitas nos mais diferentes materiais (bambu, plástico, alumínio, metal, madeira, etc.) com designs apelativos e em pleno respeito pela sua identidade corporativa para que a sua estratégia de Branding resulte em sucesso.

Tipo de gravação

Sem a gravação, uma caneta é apenas isso, uma caneta.

A gravação, que permite a incrustação do nome, imagem e contactos da sua empresa ou marca, são a marca identitária que permitirá às pessoas a quem entregue este brinde promocional guardar na memória, e no bolso, a sua empresa.

Em termos técnicos, os tipos de gravação para a personalização de canetas são gravação a laser e a tampografia.

Neste momento deve estar-se a perguntar em que é que consiste cada uma destas técnicas.

Gravação a Laser

A gravação a laser consiste no desgaste da superfície da caneta, nomeadamente em madeira e metal, para grafia de uma inscrição permanente sem que se utilizem tintas de espécie alguma.

Gravação a Tampografia

Quando o material escolhido são as ligas plásticas ou se pretende uma caneta personalizada, a escolha passa pela técnica da tampografia.

Em termos simples, a tampografia consiste na transferência indireta de tinta de uma chapa metálica (chamada cliché gravado) em baixo relevo através de uma “almofada” de silicone para um material ou superfície, seja ela concava, curva, plana ou cilíndrica.

Assim, quando estiver a escolher o tipo de gravação, tenha em especial atenção o material onde será gravada a informação, as regras da empresa onde encomendará as canetas (algumas empresas não têm a opção de gravação a laser levando-o a ter de optar pela tampografia) e, claro está, a sua preferência.

Design

Canetas há muitas, mas apenas algumas nos ficam na memória.

Empresas como a Gift Campaign, por exemplo, oferecem-lhe uma panóplia verdadeiramente inesgotável de canetas personalizadas de todas formas, cores e características que se ajustam na perfeição ao seu tipo de negócio.

A imaginação é a única barreira, porque a criatividade é garantida.

Prime pela diferença e faça das canetas personalizadas da sua empresa um objeto “must have”.