web analytics
Melhores Máquinas de lavar louça de 2023

Melhores máquinas de lavar louça de 2023 testadas por especialistas

Atualizamos este guia de melhores máquinas de lavar louça de 2023 em setembro para incluir máquinas de lavar louça recém-testadas da GE e Beko para garantir que todos os produtos testados e examinados pelo Good Housekeeping Institute Home Care and Cleaning Lab estavam em stock, disponíveis e com preços precisos.

Enquanto todos os aparelhos da sua cozinha trabalham duro, a sua máquina de lavar louça tem um trabalho incrivelmente difícil de fazer. Tem de pegar em pratos sujos, utensílios de cozinha crostosos e vidros manchados e transformá-los limpos e secos sem ruturas, deformações ou outros danos. Quando não está à altura do trabalho, é um aborrecimento diário de pré-lavagem (e re-lavagem!) e de secar artigos que poderia ter lavado à mão mais rapidamente. Se estiver a fazer o trabalho da sua máquina de lavar louça, apesar de a ter carregado corretamente, limpando-a regularmente e usando o melhor detergente para a máquina de lavar louça, é sinal que está na hora de uma nova.

Testamos continuamente novas máquinas de lavar louça e máquinas de lavar louça de bancada à medida que chegam ao mercado para descobrir quais são as melhores e mais fáceis de usar. Temos um armazém de seis estações de teste de máquinas de lavar louça no nosso laboratório e as máquinas estão constantemente a entrar e a sair. Nos últimos cinco anos, testámos mais de 35 máquinas de lavar louça. Todas as máquinas são testadas exatamente da mesma forma para obter resultados mais fiáveis. Nos nossos testes de limpeza, observamos meticulosamente pratos, tigelas, copos e pires, vidros, utensílios de cozinha e muito mais, e os nossos métodos são adaptados a partir de protocolos padrão da indústria. Também nos certificamos de calcular quantos itens cada máquina de lavar louça detém, avaliamos o uso de água e energia e determinamos a facilidade que se tem para carregar e descarregar as prateleiras ao mesmo tempo que monitorizamos o ciclo de secagem — tudo para descobrir o seu desempenho contra os problemas que os consumidores acham mais frustrantes em relação às máquinas de lavar louça. No nosso último teste, passámos quatro meses (e mais de 374 horas) a testar 17 máquinas de lavar louça.


Melhores Máquinas de lavar louça de 2023

Máquina de lavar louça inteligente com AutoDos

As máquinas de lavar louça Miele superam sempre os nossos testes de desempenho e facilidade de utilização, e este modelo com os seus controlos de topo ocultos não é exceção. Não é apenas elegante, mas, mais importante, é um verdadeiro cavalo de trabalho quando se trata de limpeza, além de suas características inovadoras tornam fácil de usar. O sistema AutoDos funciona com o PowerDisk da Miele, que dispensa a quantidade correta de detergente em pó para o ciclo e dura até 20 lavagens – não há necessidade de parar para adicionar detergente a cada corrida. Se preferir, pode contornar completamente os AutoDos e adicionar o seu detergente regular a cada ciclo de carga. A máquina de lavar louça é muito fácil de carregar com as suas prateleiras ajustáveis e dobráveis e pegas de talheres acolchoadas. A bandeja de talheres 3D superior não só impede que os talheres aninham para uma melhor limpeza, como é profundo o suficiente para segurar pequenas tigelas, utensílios e ramekins. Também desliza de um lado para o outro para fornecer mais espaço para talheres altos na prateleira abaixo, uma funcionalidade útil que vimos pela primeira vez num modelo mais antigo que ainda usamos no GH Cleaning Lab.

Enquanto muitas máquinas de lavar louça oferecem as suas próprias versões de um ciclo de velocidade, os nossos testes provaram que o QuickIntenseWash da Miele é excelente, limpando uma carga muito fortemente suja em menos de uma hora. Testámos este ciclo num modelo anterior e quando o usámos em combinação com o próprio detergente da Miele, limpou depósitos assados e queimados nas nossas caçarolas e utensílios de cozinha tão rápido e tão bem, que ficámos verdadeiramente espantados.

Embora possa parecer um investimento íngreme à primeira, as máquinas de lavar louça Miele são eficientes em termos energéticos, por isso, você economizará dinheiro ao longo do tempo em comparação com modelos menos eficientes. Equipado com uma função EcoStart, permite programar a máquina de lavar louça para funcionar quando as taxas de utilidade são mais baixas. Há também o EcoTech Heat Exchanger que captura o calor já na máquina de lavar louça e o transfere para a água que entra, por isso não é desperdiçado. E a máquina de lavar louça também é inteligente. Funciona remotamente com a aplicação Miele que achamos fácil de usar e programar. Achamos que está claro porque ganhou o nosso Selo de Boa Limpeza.

Melhores Máquinas de lavar louça de 2023

Máquina de lavar louça totalmente integrada

Os eletrodomésticos Frigidaire impressionam-nos sempre nos nossos testes do GH Cleaning Lab pelo seu desempenho e valor de limpeza, e gostamos da facilidade de utilização deles. E com uma classificação média de 4,3 estrelas de mais de 1.900 avaliações, os consumidores concordam que esta máquina de lavar louça é uma pechincha. A um preço acessível, você tem uma máquina que não só limpa e seca bem, mas também vem com muitos extras de alta qualidade. O painel de controlo está escondido para um visual elegante, é muito claro e fácil de usar e inclui um “ciclo favorito” que, uma vez programado, seleciona as suas opções preferidas com um toque. Esta máquina de lavar louça oferece-lhe a opção de lavar meias cargas na prateleira superior para uma maior poupança de energia quando não tiver uma carga completa.

As regalias a este preço incluem um interior em aço inoxidável e uma frente de aço inoxidável resistente a impressões digitais, suportes de stemware almofadados, pressão de água ajustável para o tipo de sujidade da carga, uma opção de saneamento certificada pela NSF e um feixe de luz que se projeta no chão para avisá-lo quando o ciclo estiver completo. O que mantém este modelo a preços razoáveis é a sua falta de uma bandeja de talheres de nível superior e não possui capacidades Wi-Fi. Também não é tão silencioso como alguns. Mas nenhuma dessas falhas afeta as suas grandes capacidades de limpeza.

Máquina de lavar louça inteligente com QuadWash e TrueSteam

As máquinas de lavar louça LG limpam tão bem que a nossa Cozinha de Teste Good Housekeeping usa este mesmo modelo e dá-lhe sempre um treino a sério. Nos nossos testes de Laboratório de Limpeza, obtivemos excelentes resultados de limpeza nas nossas cargas muito sujas, embora gostássemos que os ciclos fossem um pouco mais rápidos. Este modelo inovador tem quatro braços de spray inferior em comparação com a maioria dos modelos, que têm dois – daí o nome QuadWash. Giram com a pressão da água, por isso é melhor direcionar o spray para os cantos para alcançar a superfície completa de cada prato e vidro. Única para a LG é a sua tecnologia TrueSteam que enche a banheira com vapor nas porções de pré-lavagem e lavagem principal do ciclo para uma melhor limpeza das sujidades crocantes e assadas e para ajudar a eliminar manchas de água – descobrimos que a funcionalidade funcionou nos nossos testes. Fácil de carregar, este modelo inclui uma bandeja de primeira linha e um cesto de talheres separados na prateleira inferior. Gostamos que tenha um aquecimento para uma melhor secagem.

A aplicação lg’s Smart Diagnosis permite-lhe descarregar ciclos extras na máquina, e é feito para resolver problemas, como se a sua máquina de lavar louça não arrancar. Também irá alertá-lo via smartphone, Alexa ou Google Assistant quando o ciclo estiver concluído.