web analytics
prendas de casamento

10 Ideias para prendas de casamento católicos

Prendas de Casamento? Toda a gente gosta de as receber no seu dia especial. É costume os convidados para o casamento trazerem um presente para os noivos. As prendas de casamentos católicos são normalmente apresentados aos casais durante a receção do casamento, ou pode enviar os presentes diretamente para a sua casa, se eles o solicitarem. Contudo, é preciso ter uma ideia do tipo de prendas que se pode dar aos recém-casados num casamento católico.

Quando receber esse convite para o casamento, ideias vão inundar a sua mente sobre o presente que deve dar ao casal. Terá de passar algum tempo a ponderar sobre o tipo de presente que irá dar aos noivos.

10 Melhores prendas para um Casamento Católico

Quando um parente ou amigo fica noivo e o convida para o seu casamento, vai querer participar de alguma forma no seu dia especial. Poderá participar para tornar o seu dia ainda mais especial, dando o melhor e único presente de casamento. Aqui estão algumas sugestões sobre os melhores presentes que pode dar a um casal católico;

1. Crucifixo

Um crucifixo é um item bem conhecido na comunidade católica. É um símbolo de amor, e muitos católicos possuem a sua própria peça e levam-na para a igreja, utilizando na missa. Outros penduram-no na parede, portas, ou molduras de cama nas suas casas. Pode dar ao casal um crucifixo antes do final da cerimónia de casamento.

2. Rosário

O rosário é outro presente perfeito para o casal. Um colar de rosário católico é um item sagrado que é utilizado durante as orações. Pode dar-lhes um rosário cada um ou dar-lhes um rosário que usarão como família.

Uma vez que o rosário é um item sagrado, dependerá da proximidade do casal; se são apenas colegas de trabalho com uma pequena relação pessoal, não precisam de lhes dar um rosário.

3. Livros

Pode dar aos noivos livros como presentes de casamento. Têm de ser um casal que adore ler livros para que possa considerar a possibilidade de lhes dar livros como presentes de casamento. Caso contrário, o presente será inútil se eles não forem ler os livros.

Pode selecionar livros de diferentes tópicos relevantes para a situação dos noivos, tais como livros de inspiração, livros educativos sobre o casamento, e até livros de cozinha, entre muitos outros.

4. A Bíblia

A Bíblia é o item mais importante que um casal precisará na sua casa. A Bíblia é o melhor livro que se lhes pode dar, uma vez que o utilizarão para o resto do seu casamento para orações e adoração. Pode ter a Bíblia personalizada gravando os seus nomes na capa e selecionar uma capa única para a mesma.

5. Pulseiras

Uma jóia cuidadosamente selecionada nunca poderá desiludi-lo como presente de casamento. As pulseiras permitem-lhe personalizar o presente de casamento. Se tiver as competências necessárias, pode fazê-las em casa ou visitar uma loja que as faça e personalize algumas para os noivos.

6. Pintura

Pode dar ao casal arte da parede para o seu casamento. Por exemplo, há muitas sugestões, como a pintura com os seus nomes, uma mensagem encorajadora sobre família ou casamento, ou um quadro de Jesus Cristo.

7. Conjunto de Presépios

Um conjunto de presépios é uma exposição especial de objetos de arte que representam várias cenas da Bíblia. As exposições podem incluir o nascimento de Jesus, a última ceia, entre outros. O presépio mais comum é o nascimento de Jesus que muitos cristãos exibem nas suas casas durante o período de Natal.

Pode dar ao casal um conjunto de presépio como presente para o seu casamento. Trata-se de um presente atencioso, uma vez que o vão montar durante as férias de Natal, tornando-o numa atividade familiar.

8. Tábua de corte de cozinha

Muitos presentes de casamento são normalmente artigos de cozinha. Por isso, é preciso ter cuidado para não selecionar uma coisa que o casal possa receber mais do que uma vez. Para tornar a tábua de corte da cozinha única, terá de personalizá-la. Pode mandá-lo gravar com os seus nomes, um verso bíblico, ou uma imagem, dependendo do seu conhecimento do que o casal prefere.

9. Bouquet

Flores coloridas alegrarão qualquer divisão e podem fazer um casal sentir-se em casa na sua nova casa. Um presente de casamento único tem de suscitar alguma resposta emocional por parte do casal, independentemente de quão simples seja. Um buquê de flores pode não custar muito em comparação com outros presentes, mas mostra ao casal o quanto se preocupa com elas.

O presente não precisa de ser no mesmo dia do casamento; pode esperar que voltem da lua-de-mel e que lhe sejam entregues flores.

10. Álbum de fotografias

Os noivos irão tirar várias fotografias durante a cerimónia de casamento e receção. Podem optar por imprimir estas fotografias e mantê-las num local agradável, daí o presente do álbum de fotografias.

O melhor e único presente de casamento para dar a um casal católico é a Bíblia. A Bíblia é o fundamento da sua fé na igreja católica; por isso, ter um em sua casa é o melhor presente. Personalizar o presente ao tê-lo gravado torna-o também mais especial para eles.

Uma família católica tem sempre uma Bíblia familiar que utilizam em conjunto durante orações e adoração. Eles guardam-na juntamente com o terço num lugar especial. Dar-lhes uma Bíblia garante que o casal continua a ter a sua fé na igreja católica.

Esperamos que esta lista de prendas para casamentos o ajude na sua escolha.