web analytics
cozinhas modernas com ilhas

Cozinhas modernas com ilha: a tendência que nunca sai de moda

Nas décadas anteriores, houve mudanças significativas nos layouts e estilos de cozinha. Um destes ajustes envolveu ilhas de cozinha. Será que atualmente as ilhas de cozinha ainda são populares?

As necessidades de cozinha anteriormente populares, tais como concebemos e utilizamos as nossas cozinhas, caíram de moda.

Hoje em dia, a cozinha serve como um local de encontro central para as famílias poderem jantar e interagir. O que faz com que as cozinhas modernas com ilhas sejam uma tendência que veio para ficar.

Apesar de ser importante que a sua cozinha esteja o mais na moda possível, é importante considerar o seu orçamento para acessórios complementares que irá eventualmente querer substituir ou acrescentar.

Pode ser difícil escolher quais as tendências a seguir, mas ao aprimorar o seu conhecimento de design de cozinha, conseguirá reconhecer peças e tendências clássicas com facilidade.

Para complementar cozinhas modernas com ilha, é importante investir em bancos de ilhas de cozinha que conjuguem com o design de toda a divisão e também com o material da ilha. Os bancos de ilhas de cozinhas são outra tendência da moda que deve acompanhar.

Porque são as cozinhas modernas com ilhas tão populares?

A ilha da cozinha é desde há muito, uma componente essencial das nossas cozinhas modernas.

Este elemento estende o design da sua cozinha e exibe as suas opções de bancada e espaço funcional. Além disso, cria espaço para flexibilidade e utilização, permitindo-lhe fazer um maior uso da sua cozinha.

Enquanto as refeições são preparadas, criam-se mais oportunidades para interações entre familiares e amigos, sendo a presença de uma ilha numa cozinha moderna um elemento cada vez mais importante para as novas dinâmicas familiares.

É um método fantástico para os pais supervisionarem os filhos enquanto estes se preparam, partilham as tarefas da cozinha com estes ou ajudam nos trabalhos de casa.

As últimas tendências em cozinhas modernas com ilhas

A ilha de cozinha sofreu grandes alterações ao longo dos anos e tornou-se um elemento de cozinha padrão. As cozinhas modernas com ilhas têm sido populares em várias formas ao longo dos anos.

Este elemento também foi construído utilizando outros designs potenciais.

Recentemente, os topos mais finos e achatados começaram a tornar-se populares, e os laminados de excelente qualidade tornam-se mais conhecidos. Claro que existem várias opções no que toca ao design das ilhas de cozinhas.

O que deve considerar ao planear a sua ilha de cozinha?

Espaço

A área em redor da sua ilha de cozinha é o fator mais crucial a ter em conta ao planear a sua cozinha moderna com ilha.

Dependendo do tamanho do seu espaço, pode deixar 1 metro ou mais. Isto simplificará a movimentação na divisão.

Altura

Em geral, as ilhas de cozinha não devem ser demasiado altas ou demasiado curtas para evitar tensão no pescoço.

Devem ter entre 40 e 100 centímetros de altura e devem ser ajustadas à pessoa que utiliza mais a cozinha.

As ilhas de cozinha são a escolha para si?

Geralmente, as tendências de design de cozinha vêm e vão, mas há um aspeto distinto para as cozinhas modernas com ilhas, incluindo bancadas em mármore, um material de bancada de fácil limpeza, aparelhos em aço inoxidável, diferentes designs destas cozinhas, entre outras opções.

Estas tendências existem há muito tempo, e não aparentam estar a sair de moda.

Conforme o design de cozinhas modernas, as ilhas de cozinha têm os atributos mais procurados para muitos nichos culinários. Além disso, cada vez mais pessoas começam a modificar ou a acrescentar ilhas de cozinha às suas casas, caso já tenham uma cozinha com espaço para adicionar elementos.

Uma ilha de cozinha é frequentemente considerada um elemento crucial em muitas renovações de cozinhas modernas. Algumas famílias chegam mesmo a acrescentar uma ilha de cozinha passado décadas das últimas remodelações das suas antigas casas.

As ilhas de cozinha têm, sem dúvida, uma variedade de estilos e cores que as tornam visualmente atrativas.

Sem dependerem de qualquer outra decoração de cozinha, destacam-se devido à sua adaptabilidade em acrescentar espaço de armazenamento ou de balcão. A execução das suas modestas tarefas de lavagem de louça também pode ser feita numa ilha de cozinha com uma pia.

Encontre o seu próprio estilo e comece já a idealizar este seu novo espaço.