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Guia com todas as dicas necessárias para impulsionar o seu negócio

Pretende impulsionar o seu negócio? Conheça as dicas infalíveis que temos para si.

Para ter sucesso nesta era digital, é necessário que o seu negócio tenha uma forte presença online. O seu próximo cliente, muito provavelmente, encontrará o seu negócio online. 

8 dicas para impulsionar o seu negócio

1.    Presença nas redes sociais

Mesmo que o seu negócio não seja digital, é importante que tenha uma forte presença online. Quando as pessoas pesquisarem informações sobre o seu negócio, se não encontrarem, irão encontrar a sua concorrência.

Além de um bom site que se destaque dos concorrentes, as redes sociais são um meio valioso que proporciona grandes alcances com investimentos reduzidos. Segundo as estatísticas da backlinko, existem quase 4,48 biliões de pessoas nas redes sociais em todo o mundo.

Estar presente nas redes sociais, de forma ativa e consistente, é a chave para obter interações orgânicas e gerar conversões. Para isso, deve criar um cronograma para publicações de novo conteúdo frequentes.

2.    Produção de conteúdo valioso

Quanto mais conteúdo de qualidade produzir, maior é a probabilidade de aparecer nas primeiras páginas de resultados dos motores de pesquisa. Além disso, pode demonstrar a sua experiência no seu setor e construir autoridade e credibilidade de marca.

Crie uma estratégia de marketing de conteúdo e priorize os meios em que o seu público-alvo está mais ativo. Uma boa opção é a utilização de um blog para a partilha de conteúdo útil.

3.    Estratégia de SEO

Com o algoritmo em constante mudança, a otimização para os motores de pesquisa (SEO) é uma das melhores ferramentas para construir uma forte presença online.

Segundo uma pesquisa do hubspot, 75% dos pesquisadores nunca passam da primeira página dos resultados de pesquisa. Assim sendo, é essencial que o seu site se encontre nela.

Existem dois tipos de SEO:

SEO on-page: consiste nos fatores que pode controlar dentro do site, para assim melhorar o ranking. Como boas práticas pode usar a pesquisa de palavras-chave, incluir links internos e externos e criar conteúdo útil e educacional que responda às pesquisas do seu público-alvo.

SEO off-page: são os links que outros sites direcionam para o seu (backlinks). Uma estratégia que pode utilizar para este tipo de SEO é o link building.

Tenha também em conta que SEO não é algo que se faz uma vez, mas sim regularmente. Garanta que o seu site continua otimizado, com as práticas mais recentes e atualizadas. Para isso pode ajudar que recorra a uma agência de SEO.

4.    Avaliações

As avaliações online têm um impacto substancial nas ações dos clientes. Quase 90% dos consumidores leem avaliações antes de efetuar uma compra.

Por isso, deve pedir comentários no seu site e redes sociais, convidar os clientes a enviar depoimentos e até oferecer incentivos aos clientes que deixam avaliações.

Certifique-se que responde às avaliações, mesmo às dos clientes insatisfeitos, pois podem representar uma oportunidade para ajudar e corrigir problemas.

Esta ação demonstra que se preocupa com os seus clientes, construindo assim uma reputação positiva.

5.    Lista de emails

O e-mail marketing continua a ser uma estratégia eficiente, e uma maneira acessível de impulsionar o seu negócio.

Comece por expandir a sua lista de emails, ou se ainda não começou, construa uma do zero através de formulários de registo por email.

Certifique-se que fornece aos consumidores conteúdo valioso, para que tenham um motivo para subscrever. Pode também recompensar os subscritores com vantagens como e-books, cupões ou outras ofertas.

6.    Publicidade paga

Embora as estratégias de SEO e marketing de conteúdo sejam suficientes para atrair visitantes, são mais demoradas a obter números expressivos.  Para obter resultados mais rápidos, pode experimentar publicidade paga.

Pode anunciar nos motores de pesquisa ou nas redes sociais, em ambos os casos irá ter a possibilidade de segmentar o público e aumentar a visibilidade do seu negócio.

7.    Automação

As automações de marketing economizam tempo e dinheiro às empresas, porque operam de forma eficiente com o mínimo de assistência humana. Como resultado, os trabalhadores têm mais tempo para investir noutras tarefas mais importantes.

Pode utilizar a automação em diversas áreas como contabilidade, e-mail marketing, publicações nas redes sociais e atendimento ao cliente.

8.    Monitorização

Os KPI’s (indicadores-chave de desempenho) permitem que acompanhe e entenda quais são as estratégias que estão a ter sucesso, e se há mudanças que precisam de ser feitas.

Pode também criar relatórios de acordo com os seus objetivos de negócio, recolhendo informações relevantes que ajudam a tomar melhores decisões.

Estas 8 dicas irão ajudar a impulsionar o seu negócio, criando uma forte presença online, reconhecimento de marca e forte reputação. Seguir estes passos requer esforço, mas com o tempo, irá ver resultados.