web analytics
seo para hoteis

SEO para Hotéis: Dicas e as Melhores Práticas

SEO para hotéis é algo cada vez mais importante e fundamental para uma estratégia de marketing de sucesso para qualquer Hotel ou alojamento local.

Procura formas de aumentar a visibilidade do seu hotel nos motores de pesquisa? O seu objetivo é atrair mais hóspedes das pesquisas do Google? Se sim, está no sítio certo! Para o ajudar a aprender mais sobre como melhorar o SEO do website do seu hotel, reunimos este guia informativa de dicas, ideias, e melhores práticas de SEO para hotéis.

Precisa de ajuda com o SEO do seu Hotel?

SEO é algo fundamental e composto por imensas componentes e para obter os melhores resultados deve trabalhar com alguém especializado na área. Trabalhar com uma Agencia de SEO especializada em Hotéis será a melhor decisão para otimizar o seu investimento e obter os melhores resultados.

Local SEO é uma agência de SEO Portuguesa com vários anos de experiencia em Hotéis e com mais de 200 clientes satisfeitos desde pequenos Alojamentos locais a cadeias de Hotéis internacionais. Com uma equipa especializada em SEO, tem todas as ferramentas necessárias para analisar, planear e implementar estratégias de SEO que geram resultados para o seu negócio.

Porque é que o SEO é tão importante para os hotéis?

Sempre que se usa um motor de pesquisa como o Google para procurar algo, uma série de decisões são tomadas numa fração de segundo, com base num grande número de fatores. Os resultados que vê são classificados com base nestes fatores, e o site que aparece na posição #1 pode ter um resultado melhor num fator do que noutro, e é por isso que está lá e não na posição #2.

SEO permite-lhe melhorar estes fatores de classificação e aparecer mais alto nas pesquisas. Isto por si só pode não parecer tão importante – pode não se importar de ser o número 1, desde que possa estar na primeira página – mas considere o seguinte: a pesquisa descobriu que o resultado máximo numa pesquisa Google obtém cerca de 33% de cliques. Esta percentagem cai para 17% para o segundo resultado. Se estiver na página dois, tem sorte em obter 1%!

A indústria hoteleira pode estar muito saturada em algumas áreas, e quando alguém procura “hotéis na [sua cidade]”, pode obter dezenas se não centenas de resultados. É por esta razão que a SEO é tão importante: é uma das únicas formas de ter uma hipótese de luta para ultrapassar os seus concorrentes e atrair o máximo de reservas possíveis a partir das buscas de hóspedes.

Além disso, SEO é importante porque é muito menos caro do que outros métodos de marketing, incluindo a maioria da publicidade tradicional. SEO para hotéis pode muitas vezes trazer-lhe o mesmo número de reservas que obteria se confiasse em outdoors caros, anúncios de televisão, anúncios impressos, ou colocações em diretórios ou listas telefónicas. Este baixo custo de aquisição significa que terá mais dinheiro para investir no que é importante, como melhorar o seu hotel e manter os seus hóspedes satisfeitos.

SEO Hoteis Portugal

5 dicas de SEO úteis para hotéis

Pronto para começar a melhorar o seu website e atrair mais convidados? Ótimo! Vejamos cinco das dicas de SEO mais cruciais para hotéis, porque são tão importantes, e como pode começar a fazê-las hoje.

1. Começar pequeno: escrever títulos de páginas e descrições únicas

2. Dirija-se às palavras e frases associadas ao seu hotel

3. Certifique-se de que as suas páginas são carregadas rapidamente

4. Escrever um conteúdo altamente relevante e rico em palavras-chave

5. Dimensione o seu SEO: adquira ligações a partir de outros websites

Se não tem tempo para se dedicar a melhorar o SEO do seu hotel, e está à procura de uma pequena ajuda, nós compreendemos! Como empresa líder de marketing de serviço completo na Internet, a Local SEO orgulha-se de oferecer os seus serviços de SEO para hotéis e para a indústria hoteleira. Podemos ajudá-lo a aumentar a sua visibilidade nos motores de pesquisa, atrair mais hóspedes, e melhorar as suas tarifas de reserva, tudo isto a um custo acessível.

Para saber o que a Local SEO pode fazer pelo seu hotel, ou para obter um orçamento gratuito sobre um plano SEO personalizado, contacte-os online hoje para um orçamento sem compromisso.

SEO para Hoteis