web analytics
melhores óculos VR para PC

Os melhores óculos VR para PC em 2022

Os melhores óculos VR para PC têm tudo a ver com você mergulhar totalmente em outro mundo com o mínimo de dor de cabeça possível. Isso significa que os headsets de realidade virtual são fáceis de usar, acessíveis e confortáveis ​​estarão no topo da lista. As opções disponíveis podem ser um pouco assustadoras, especialmente ao comparar especificações de fone de ouvido sem nenhum contexto.

Mas não se preocupe; Eu adquiri todos os fones de ouvido populares da Valve, Meta, HTC e muito mais para que você saiba quais valem o seu suado dinheiro.

Por causa da inflação, o preço do melhor headset de realidade virtual, o Meta Quest 2, aumentou €100

Mesmo com o aumento de preço, ele ainda oferece a melhor experiência de jogo VR premium sem fio. Portanto, se você odeia a ideia de ficar conectado a um PC, o fone de ouvido Meta é a resposta para suas orações. Se dinheiro não é problema e você deseja a configuração de RV mais exagerada e completa , o Valve Index é a coisa mais próxima de ter um holodeck em seu escritório.

Depois de garantir um dos melhores headsets de realidade virtual, a próxima etapa é descobrir os melhores jogos de realidade virtual. Half-Life: Alyx(abre em uma nova guia) mostra do que a RV é capaz, mas vai levar seu PC ao máximo uso. Existem muitos outros títulos de ficção científica para desfrutar que não são tão intensos, como No Man’s Sky(abre em nova guia) (é melhor você se sentar para assistir a esse). Confira os melhores jogos de RV para PC (abre em uma nova guia) se quiser criar sua biblioteca de jogos de RV.

1. Meta Quest 2

ESPECIFICAÇÕES

Exibição: LCD

Resolução: 3664 x 1920

Taxa de atualização: até 120 Hz

Campo de visão: 100 graus

Controladores: Oculus Touch

Conexões: USB Type-C, fone de ouvido de 3,5 mm

AS MELHORES OFERTAS DE HOJE

Veja na Amazon

Até o recente aumento de preço de €100 (abre em uma nova guia), o Meta Quest 2 (anteriormente o Oculus Quest 2) melhorou a folha de especificações do Quest original e o entregou por um preço mais barato. Agora, com o mesmo preço, o Meta Quest 2 leva um pequeno golpe em suas proezas, mas ainda é o melhor headset VR disponível no momento. Com um novo LCD de 1832 x 1920 por olho, o Quest 2 oferece clareza excepcional para o preço de um headset básico, mas é muito mais do que isso.

2. Índice de válvula

O melhor headset VR para uma experiência premium em um PC para jogos

ESPECIFICAÇÕES

Tela: AMOLED

Resolução: 2880 x 1600

Taxa de atualização: 120 Hz, modo experimental de 144 Hz

Campo de visão: ~130 graus

Controladores: controladores de índice

Conexões: DisplayPort, USB 3.0, USB 2.0

AS MELHORES OFERTAS DE HOJE

Veja na Amazon

O Valve Index apresenta alguns dos melhores recursos visuais de qualquer headset VR comercialmente disponível, com uma resolução de tela igual ao Vive Pro, Quest e Odyssey +, mas emparelhado com uma taxa de atualização de 120 Hz (até 144 Hz em um modo experimental atualmente sem suporte) . O FOV, a 130°, também é o melhor da categoria e praticamente não há efeito de porta de tela detectável dentro do fone de ouvido.

Os alto-falantes de campo próximo integrados pairam ao lado de seus ouvidos, alimentados por drivers de alto-falante em vez dos normalmente encontrados em fones de ouvido. O que isso significa é que os alto-falantes do Index oferecem excelente som surround tridimensional, de alguma forma também fornecendo um nível de isolamento auditivo sem se desligar completamente de ruídos externos. Com pressão zero em seus ouvidos, há menos fadiga por permanecer em VR por um longo período de tempo e, de alguma forma, eles também não vazam o áudio para o resto da sala.

melhores óculos VR para PC

3. HTC Vive Pro 2

ESPECIFICAÇÕES

Exibição: LCD

Resolução: 4896 x 2448

Taxa de atualização: 120 Hz

Campo de visão: 120 graus

Controladores: HTC Vive

Conexões: DisplayPort 1.2, USB 3.0

AS MELHORES OFERTAS DE HOJE

Veja na Amazon

O HTC Vive Pro 2 traz consigo uma série de atualizações na tela frontal para torná-lo uma das opções convencionais mais impressionantes do mercado. A resolução nativa de 2448 x 2448 pixels por olho é incrível e, quando combinada com a taxa de atualização de 120 Hz e o campo de visão de 120 graus, proporciona uma das melhores experiências de visualização existentes.

O Vive Pro 2 é um dos headsets convencionais de resolução mais alta em que você pode gastar seu dinheiro e também oferece uma vantagem significativa sobre o Quest 2 , que se contenta com 3664 x 1920. É ótimo para jogos de alta fidelidade, mas uma atualização menos óbvia em mais títulos de desenhos animados – o que significa que você realmente precisa de texturas e modelos de alta resolução para realmente aproveitar os benefícios que esse fone de ouvido traz.

4. HP Reverb G2

ESPECIFICAÇÕES

Exibição: LCD

Resolução: 4320 x 2160

Taxa de atualização: 90 Hz

Campo de visão: ~114 graus

Controlador: Controladores Odyssey

Conexões: DisplayPort 1.3, USB 3.0

AS MELHORES OFERTAS DE HOJE

Veja na Amazon

O HP Reverb G2 ganhou um lugar aqui com os melhores headsets VR, graças em grande parte à sua resolução fantástica. Se preparar sua configuração para o futuro em termos de fidelidade de imagem é sua principal preocupação, não irá decepcionar. Com 2160p por olho, o Reverb G2 consegue aliviar completamente o efeito de porta de tela que pode causar problemas com alguns fones de ouvido de resolução mais baixa – desde que você tenha uma GPU poderosa o suficiente para lidar com isso.

5. HTC Vive Cosmos Elite

ESPECIFICAÇÕES

Exibição: LCD

Resolução: 2880 x 1700

Taxa de atualização: 90 Hz

Campo de visão: 110 graus

Controladores: controladores Vive de primeira geração

Conexões: DisplayPort 1.2, USB 3.0

AS MELHORES OFERTAS DE HOJE

Veja na Amazon

O HTC Vive Cosmos Elite tenta resolver alguns dos problemas com o HTC Vive Cosmos original, mantendo as especificações básicas desse modelo. Principalmente os monitores duplos de 4,3 polegadas 1440 x 1700 rodando a 90 Hz.

ele vem com a assinatura Half-Life: Alyx e 6 meses de Viveport (abre em uma nova guia) Infinity, o que no mínimo significa que há muitas coisas para experimentar com seu novo fone de ouvido.