web analytics

Conselhos para escolher o vestido de cerimónia de menina

Todas as ocasiões especiais requerem o guarda-roupa perfeito e, no que toca a encontrar os vestidos de cerimónia para criança indicados, nem sempre é fácil…!

Quer se trate de eventos como casamentos, batizados ou uma comunhão (independentemente de ser a primeira ou a solene), vestir a sua filha confortavelmente e com elegância é fundamental.

Assim sendo, ao longo deste artigo fornecer-lhe-emos dicas e conselhos úteis para poder escolher o vestido de cerimónia mais adequado para a sua menina, não esquecendo nunca fatores essenciais como a ocasião propriamente dita, o conforto e, claro está, o estilo.

Tudo preparado para percorrermos este caminho juntos? Aqui vamos nós!

1.      Tenha em conta o género de evento

O primeiro passo para escolher o vestido perfeito está em compreender a natureza da ocasião.

Que todas são especiais, já sabemos, mas cada uma delas não deixa de ter o seu próprio dress code (uma espécie de convenção de indumentária a adotar da parte de todos os convidados), a par de uma atmosfera específica. Como tal, é crucial selecionar um vestido de menina que complemente o cenário e o ambiente.

●       Casamentos

Nos casos em que tiver de adquirir um vestido de menina para um casamento, opte por um design elegante e intemporal como vestidos evasês ou vestidos clássicos de renda.

Pode jogar com as cores, embora seja melhor escolher tons em pastel ou tonalidades neutras que se alinhem com o tema da cerimónia.

●       Batizados

Os batizados costumam ser eventos mais formais, pelo que um vestuário modesto e tradicional é decididamente uma aposta segura.

Os vestidos de batizado para menina mais adequados poderão compreender bordados delicados ou complementos em renda.

●       Comunhões

Uma comunhão constitui um marco significativo na vida de uma criança, pelo que a sua indumentária deve refletir a simbologia do evento.

A roupa de cerimónia de menina mais indicada para este género de acontecimento em particular compreende vestidos brancos ou de marfim com cortes modestos e ornamentos simples.

2.      Dê prioridade ao conforto

Já constatou que a aparência é basilar nestas ocasiões especiais, certo? Contudo, isso não significa que a sua filha não deva sentir-se confortável com aquilo que tem vestido – de todo!

Afinal, uma criança confortável é uma criança feliz e, de modo a poderem todos desfrutar do evento, convém que assim seja do princípio ao fim.

Ora leia estes curtos, mas práticos conselhos que poderá seguir para que a sua filha se sinta bem em todas as instâncias:

●       Escolha o tecido certo

Opte por artigos confecionados a partir de materiais respiráveis e de alta qualidade como algodão, linho ou seda.

Já sabe de antemão que qualquer uma destas ocasiões tende a ser demorada, pelo que adquirir vestidos com base nestes tecidos constitui o melhor caminho para manter a sua filha confortável.

●       Certifique-se de que selecionou o tamanho certo

Seguramente não deseja que a roupa de cerimónia da sua menina lhe fique nem demasiado apertada, nem demasiado larga!

Por isso mesmo, dê prioridade ao conforto para que a sua filha possa movimentar-se livremente.

●       Evite pormenores irritantes para a pele

Existem vestidos de cerimónia para menina que possuem adornos em excesso, assim como materiais que provocam incessantes comichões.

Como tal, avalie a composição de cada peça de vestuário que tiver sob consideração, de modo a evitar este género de constrangimento.

3.      Procure pelo estilo perfeito

Estamos certos de que deseja que a sua menina se destaque, independentemente da natureza da cerimónia, não é assim…? Pois bem! Para isso, há que considerar o estilo e as preferências da sua filha, de forma a que se sinta confortável.

Continue connosco e tenha em mente estas dicas:

●       Explore diferentes silhuetas

Pode ter a certeza de que existe um vestido perfeito para todas as meninas, não tenha dúvidas! Por isso mesmo, considere a estatura da sua filha, a par das suas preferências pessoais.

●       Jogue com cores

Embora o branco e os tons de pastel sejam escolhas populares para ocasiões especiais, não tema recorrer a cores garridas, desde que adequadas ao evento em causa e alinhadas com a personalidade da sua filha.

●       Adicione um toque pessoal

Acrescente acessórios à semelhança de bandoletes, cintos ou boleros, de modo a personalizar o conjunto da sua menina.

Aconselhamos apenas a que escolha ornamentos que complementem o vestido, e não que o ofusquem – é essencial manter o equilíbrio.

4.      Equilibre elegância com pragmatismo

Nem de propósito! Um vestido bem escolhido deve efetivamente manter o equilíbrio entre estes dois aspetos.

Quer que a sua menina apareça no seu melhor, sem dúvida, mas também é importante selecionar uma peça que seja fácil de usar e conservar. Como? Explicamos-lhe de seguida:

●       Opte por tecidos de fácil lavagem

Por vezes, as crianças fazem das suas e acabam por se sujar, o que é perfeitamente natural, daí que a melhor opção seja um vestido confecionado a partir de tecidos laváveis e de manutenção simplificada.

●       Escolha um design apropriado à idade da sua filha

Certifique-se de que o vestido que selecionou é adequado à idade da sua menina.

No caso de faixas etárias mais tenras, os designs mais indicados deverão ser modestos e confortáveis. Por outro lado, para meninas mais velhas, permita que estas se expressem através de alternativas um pouco mais sofisticadas.

5.      Consulte catálogos online para se inspirar

Existem na Internet múltiplas e extensas gamas de roupa de cerimónia para menina que os pais podem percorrer à distância de alguns cliques para escolherem o guarda-roupa ideal para as suas filhas!

É só uma questão de passar as várias coleções a pente-fino e seguramente encontrará a peça perfeita para os requisitos e preferências da sua menina, sabendo de antemão que tudo aquilo que vir enquadra-se nas mais recentes tendências.

6.        Em resumo

A escolha do vestido de cerimónia para menina, quer enquanto protagonista de um evento, quer enquanto convidada, é uma atividade repleta de significado que requer planeamento e consideração pela cerimónia, pelo conforto, pelo estilo e pelo pragmatismo da peça.

Ao seguir os nossos conselhos e dicas, pode ficar descansado, que a sua menina não só deslumbrará, como sentir-se-á deslumbrada de tão bonita que ficará – mais do que o normal, sim, não duvidamos disso!