web analytics

Como poupar ao comprar produtos de cuidado facial

Se te preocupas contigo e com a sua pele, certamente que os cuidados com o rosto estão no topo das tuas prioridades. Quando falamos em limpar, hidratar ou tonificar o rosto, não se trata apenas de beleza ou de estética. Uma pele mais luminosa e bem cuidada é também uma pele mais saudável.

Por outro lado, sabemos que comprar produtos de cuidado facial, aliás comprar BONS produtos de cuidado facial pode sair caro. Por isso mesmo, partilhamos contigo algumas dicas para conseguires poupar ao comprar produtos para o rosto. Ora vê:

1. Faz uma lista de essenciais

A nossa primeira dica é que faças uma lista dos produtos para a cara que são para ti essenciais. Começa por definir aqueles que são prioritários daqueles que são supérfluos, indicando também as marcas que usas e o correspondente preço. Deste modo, e ao teres isto presente, será muito mais fácil (na hora da compra) manteres-te fiel àquilo que realmente precisas e não comprares em excesso.

2. Opta por comprar online

Embora presencialmente tens sempre a vantagem de poderes experimentar e sentir os cheiros, a verdade é que ao optares por fazer as tuas compras numa parafarmácia e farmácia online, evita as compras de impulso e, com elas, gastos extras.

Além disso, no conforto do online pode pesquisar calmamente mais informação sobre cada produto, assim como comparar todos os preços e ofertas existentes.

Se ficares na dúvida, podes sempre deixar os artigos no carrinho e adiar a compra. Deste modo, acabas por ter algum tempo para reflectires sobre a compra do mesmo. Além disso, lembra-te: não precisas de comprar tudo de uma vez. Podes sempre deixar a compra de algum artigo para o mês seguinte.

Hoje em dia, comprar online é bastante seguro, com os pagamentos a serem feitos de forma segura, intuitiva e também transparente. Para tal, é também importante fazer compras online num site de confiança. Por isso, escolhe bem.

3. Aproveita as ofertas e promoções existentes

Para poupares em produtos de cuidado facial, aconselhamos-te também estares atento às ofertas e promoções. Embora nas lojas físicas estes também existam, a verdade é que online tens frequentemente descontos exclusivos em cosmética de que pode beneficiar que vão muito além das típicas promoções de Natal ou de Black Friday. Tal representa uma forma de gastar menos, ao mesmo tempo que compra produtos faciais de boas marcas e de qualidade.

Ah, e para te assegurares que, online, não perdes este tipo de ofertas, recordamos-te que podes sempre subscrever a newsletter do site ou ir acompanhando as redes sociais da marca ou da loja em questão. Também muitas vezes, teres o Cartão de Cliente pode ser muito vantajoso. Nesse sentido, informa-te das condições no espaço (seja ele físico ou online) onde fazes as tuas compras e confere se vale a pena aderires ao mesmo.

Porém, não te deixes levar pelo entusiasmo das ofertas. Obviamente que todos gostamos de uma boa promoção, contudo é neste momento que deves voltar à tua lista de produtos essenciais e ser fiel à mesma.

4. Antes de comprares, experimenta 

Outro conselho que te damos é: se vais experimentar uma nova marca ou um produto para o rosto que acabou de chegar ao mercado, não avances logo para a compra do mesmo. Se nunca o usaste, o melhor mesmo é conseguires uma amostra (junto da marca, das lojas ou da tua farmácia) para que o possas experimentar. É que – e responde-nos muito honestamente – quantos cremes, tónicos, esfoliantes e outros produtos já compraste no passado e que acabaste por não usar até ao fim? 

Assim sendo, opta primeiro pela amostra e, só depois de usares e de veres e analisar os resultados, decide se avançar ou não com a compra.

5. Cuidado com as quantidades/tamanhos

Muitos produtos para o rosto são vendidos em formatos com diferentes quantidades. Se é um produto que usa frequentemente, faz todo o sentido comprar o formato maior, já que a longo prazo acabará por compensar o investimento feito. 

Contudo, se é algo que aplicas muito pontualmente, talvez esta não seja a melhor opção. Recordamos-te que tal como acontece com outros cremes e produtos de cosmética e maquilhagem, também os de rosto têm uma validade que deve ser respeitada. Por isso, tem sempre este critério em conta na hora de fazeres uma compra, de modo a evitares gastar dinheiro em algo que acabará, eventualmente, sem uso, por perder as propriedades ou no lixo.

6. Define um orçamento mensal (e respeita-o)

Se és daqueles consumidores que acaba muitas vezes por comprar por impulso, para estes casos aconselhamos vivamente que definas um orçamento mensal.

Tem em atenção que o valor que definires deve ser tido e encarado de forma séria, deves respeitá-lo. Muitas vezes, também ajuda pensares que outras coisas poderia fazer com esse dinheiro – poupar para a tua próxima viagem? Ir jantar fora com os amigos? Comprar uns novos sapatos?

Gostaste destas nossas dicas? que outras juntarias a esta nossa lista?