web analytics

10 funcionalidades do iPhone que precisa de saber.

Todos os iPhone têm um interruptor mudo desde que Steve Jobs lançou o original em 2007. Não é uma característica vistosa. Não há fila para isto na carta de especificações do CNET.

Há muitas pequenas coisas no iPhone que são úteis como o interruptor mudo.

  • Interruptor de silenciamento

A Apple refere-se a ele como o “Interruptor Ring/Silent”. É um lembrete de hardware de uma época em que os nossos telefones eram principalmente para fazer chamadas. Mas à medida que os nossos hábitos de iPhone evoluíram, ainda é útil como uma última linha de defesa para todos os alertas de áudio, exceto alarmes.

  • Flash

Se tiver um iPhone 8, 8 Plus ou um iPhone X, tem uma das funcionalidades de câmara mais bem-vindas alguma vez feitas para um telefone: Slow Sync Flash.  Basicamente, a Apple fez a câmara piscar realmente utilizável. Adeus, adeus olhos vermelhos, e nada mais como se fosses apanhado num par de faróis quando a sua foto foi tirada.

O iPhone tira a foto a uma velocidade mais lenta do obturador enquanto dispara o flash rapidamente. Com o obturador aberto por mais tempo, o fundo é mais exposto, tornando-o mais brilhante.

  • De volta ao topo de uma página

Se estiver numa página web no Safari ou utilizar uma aplicação que percorre o Instagram, pode tocar no momento no topo da página web ou app como um atalho para voltar ao topo. No Safari, toque uma vez para revelar o campo de endereços web e, em seguida, novamente na hora.

  • AirDrop

Se precisar de partilhar fotos, vídeos ou ficheiros com outros dispositivos Apple, o AirDrop é o caminho a seguir. É incrivelmente fácil. Basta tocar no botão de partilha e uma linha de possíveis dispositivos para o AirDrop para aparecer. Depois tocas no ícone de um amigo e assim que eles aceitam, o ficheiro ou a foto são enviados.

  • iPhone SE

O telefone Apple mais pequeno e barato que pode comprar é o iPhone SE. Tem o corpo do iPhone 5/5S, mas os interior e a câmara do iPhone 6S. É quase impossível encontrar um novo telefone que seja realmente pequeno e bom. E ainda tem uma tomada de auscultadores.

  • Partilhe a sua senha de Acesso Wi-Fi

Uma das muitas delícias do iOS 11 é quando se junta a uma nova rede Wi-Fi e aparece um pedido de “Partilhar o WiFi” no dispositivo iOS de um amigo ou Mac a pedir a sua permissão para a senha. Assim que o tiverem, os dispositivos fazem o resto. Esta funcionalidade tornou o impossível uma realidade: Na verdade, é divertido partilhar uma palavra-passe Wi-Fi e proteger a sua privacidade — a palavra-passe real nunca é exibida.

  • Alcance

Quando a Apple lançou o iPhone 6 Plus, acrescentou “Reachability” – uma funcionalidade de software que o tornou utilizável com uma mão. Funciona facilmente em todos os iPhones desde então, assim como no iPhone SE.

Toque duas vezes no botão inicial e o conteúdo no ecrã reduz por um terço, tornando-o acessível com um polegar. No iPhone X, há uma definição no menu Acessibilidade para ligar a funcionalidade.

  • Fotos perfeitamente nivelados

Com o lançamento do iOS 11, um par de miras, um branco, um amarelo, aparecem quando atiras fotos de cima para baixo. Manobra ligeiramente o iPhone até que a mira se funde e fique amarela, indicando que o seu telefone está nivelado com o seu sujeito .

  • Fotos ao Vivo

Uma Fotografia Ao Vivo consiste numa fotografia e num vídeo de 3 segundos composto por gravação 1,5 segundos antes e depois da fotografia ser tirada. Captura momentos verdadeiramente incríveis que às vezes uma única foto pode perder.

  • Trackpad do iPhone

O teclado iOS padrão em qualquer iPhone 3D Touch tem um trackpad oculto. Para o ativar, pressione firmemente qualquer tecla até ver as teclas ficarem em branco e sentir uma vibração háptica. O teclado torna-se essencialmente um trackpad e, à medida que desliza o dedo à volta do teclado, segue-se o cursor no ecrã.